segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Repassem o Freddie Mercury através das gerações.







Farrokh Bulsara, mais conhecido como Freddie Mercury. Nasceu em 5 de setembro de 1946, na lcalidade da Cidade de Pedra, na Ilha Zanzibar (hoje pertencente à Tanzânia). Freddie era conhecido como um aluno quieto e tímido, embora fosse exemplar.

Aquele aluno de personalidade introspectiva no colégio, viera a se tornar mais tarde um dos melhores cantores de todos os tempos.

O seu primeiro contato com o que viria a ser o Queen aconteceu na faculdade onde Freddie conheceu um baixista de nome Tim Staffel, esse baixista tinha uma banda chamada Smile, em que o baterista era Roger Taylor e o guitarrista Brian May, e acabou por levar Freddie para assistir aos ensaios.

Tim deixou a banda em 1970, onde Freddie acabou virando o vocalista e já chegou mudando os rumos da banda, a primeira foi a troca de nome, de Smile para Queen.

foi ele compositor de grandes sucessos do grupo, como a insuperável Bohemian Rhapsody, A apaixonante Love Of My Life, e a motivadora We Are The Champions, e muitas outras músicas de uma descrição quase impossível, só ouvindo para sentir.

Embora maior parte de sua carreira tenha sido no Queen, Freddie também lançou trabalhos solo: Em 1985, os LPs Mr. Bad Guy, Em parceria com a cantora lírica Montserrat Caballé ,em Barcelona, no ano de 1988 e participou também do musical Time de David Clark.

Após Freddie ficar muito doente, em 1991, surgiu rumores de que ele estava com AIDS, fato, que só foi confirmado pelo mesmo no dia 23 de novembro, um dia antes de seu falecimento, já que em 24 de novembro ele morre em sua própria casa.

A triste notícia causou abalo no mundo inteiro. Em sua casa foram recebidos muitos buquês de flores na época, fato que acontece até hoje.

Freddie foi cremado, e suas cinzas foram espalhadas na margem do Lago de Genebra na Suíça, não existindo assim nenhum túmulo para os fãs prestarem homenagens.

No ano de 1992, em Montreux, na Suíça. Foi levantada uma estátua em sua homenagem.

Freddie se estivesse vivo, completaria hoje 65 anos, mas acabou por partir cedo demais. Isso não impediu que ele deixasse sua marca no Rock e no coração das pessoas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário