terça-feira, 20 de setembro de 2011

Eles se foram... mas ficaram! - JOHNNY RAMONE




7 anos atrás no dia 15 de setembro de 2004, o Punk Rock perdia um de seus principais guitarristas, Johnny Ramone.

John William Cummings (Johnny Ramone) nasceu em 8 de Outubro de 1948 em Long Island, Nova Iorque, foi o guitarrista da banda Ramones. Assim como o vocalista Joey Ramone, ele permaneceu membro da banda até o fim. Ficou conhecido por sua postura conservadora e autoritária. Durante sua adolescência, Johnny tocava em uma banda chamada Tangerine Puppets ao lado do baterista Tamás Erdelyi (que mais tarde seria conhecido como Tommy Ramone). Johnny também trabalhou como encanador junto com seu pai.


No início de 1970, ele conheceu Douglas Colvin (que mais tarde se tornaria Dee Dee Ramone). Em janeiro de 1974 juntos, eles foram para Manny's Guitar Emporium, onde Johnny comprou uma Mosrite Ventures II azul, usada por US $ 54 (essa guitarra foi roubada junto com todos os equipamentos dos Ramones em 1977), nessa mesma época conheceram o futuro vocalista dos Ramones, Jeffry Hyman (Joey Ramone) e formaram os Ramones! Johnny foi responsável por iniciar uma das principais fontes de animosidade dentro da banda, quando ele começou a namorar com Linda que era ex-namorada de Joey, mais tarde eles se casaram. Supostamente, este incidente levou Joey a escrever a canção "The KKK Took My Baby Away". Após este incidente, as relações entre os dois ficaram "frias" e comunicação verbal era praticamente inexistente entre os dois. Anos depois, quando Joey estava no hospital "morrendo" vítima de um câncer, Johnny recusou-se a ligar para ele. Mais tarde, ele discutiu este incidente no filme "End of the Century: The Story of the Ramones", dizendo que uma tentativa de tal reunião teria sido inútil. Ele acrescentou que ficou deprimido por uma semana após a morte de Joey.


Johnny era conhecido dentro da comunidade punk rock como um dos poucos conservadores, e foi um acérrimo defensor do Partido Republicano, em 2002, quando os Ramones foram incluídos no Rock and Roll Hall of Fame, depois de agradecer a todos que fizeram possível a honra vestidos em sua marca T-shirt, calça jeans rasgada e jaqueta de couro, ele disse: "Deus abençoe o presidente Bush, e que Deus abençoe a América." Em 15 de setembro de 2004, Johnny Ramone morreu em sua casa em Los Angeles aos 55 anos após uma batalha de cinco anos com câncer de próstata. Após sua morte, seu corpo foi cremado. Um Cenotáfio (túmulo vazio) foi construído em Hollywood Forever Cemetery , perto do túmulo do ex-companheiro de banda Dee Dee Ramone.






"Eu era mau.
Era mau todos os minutos do dia.
Da hora em que levantava
Até a hora de dormir."
(Johnny Ramone)



FONTE: http://www.frangorocknroll.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário